Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Os despertadores

Homenagem aos professores


É preciso despertar as pessoas do sono; emergi-las do estado da indiferença, da letargia, torná-las completamente conscientes para a vida.

Tempos de crescimento e transformação em nossas vidas normalmente acontecem quando acordamos para o mundo. O resultado deste "despertar" renova nossos sonhos, expandem nossa consciência, clareia nossa percepção e revitaliza tanto nosso físico quanto nossa alma.

Professor é um "despertador" de várias maneiras; despertando novas ideias e possibilidades para seus alunos. Despertar envolve promover o desenvolvimento de seus alunos em nível de visão do mundo, missão e espírito. Um professor "despertador" garante o suporte necessário ao descobrimento, à construção da aprendizagem; fornece contextos e experiências que conduzem a objetivos alcançáveis, a compreensão de si próprio e do mundo à sua volta. 

Mas não é possível sermos um "despertador" se nós mesmos estamos dormindo. Então, a primeira tarefa de um "despertador" é despertar e permanecer acordado. Um "despertador" acorda os outros através de sua própria integridade e coerência de atitudes. Um "despertador" coloca as outras pessoas em contato com suas próprias missões e visões. O trabalho do "despertador" é iluminar situações as quais estão obscuras e não jogá-las na sombra da escuridão em que elas já se encontram. 

Despertar as pessoas envolve aceitação incondicional de "quem" e "como" elas são e quem elas poderão ser; mostrar que sempre há possibilidades e escolhas e orientá-las para as melhores.  

A todos os Professores meu carinho e consideração. E meu desejo expresso que todos, sem exceção, tornem-se "despertadores". 





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...